30 junho 2013

Quer assinar está carta a enviar ao Papa Francisco?

Amig@s: como sabem, o Papa Francisco pediu a um grupo de Cardeais, dos quatro cantos do mundo, para se encontrarem com ele, em Outubro, para falarem sobre como reformar o governo na Igreja. Isto é uma coisa que ele não teria feito se o presente sistema monárquico estivesse a funcionar tendo em vista o  bem supremo do Povo de Deus. Claramente não é esse o caso e, por isso, com igual clareza o Papa está aberto a que lhe façam algumas sugestões.
No nosso novo sítio, lançado na 6ª feira, 20 de Junho, ousamos lembrar o Papa Francisco e os seus cardeais de uma ideia que chegou a ser considerada, mas que não foi promulgada, no Concílio Vaticano II, e que raramente foi utilizada na Igreja pós-conciliar: dar voz ao povo de Deus, dar voto e  cidadania, numa Igreja que é demasiadamente clerical.
Como realizar isso? Caminho mais directo: encorajar o povo de cada diocese, em todo o mundo,  a eleger os seus próprios bispos. Esses bispos-servos, (não bispos Lordes), seriam responsáveis perante o povo que os elegeu e, em  devido tempo, estabeleceriam uma Igreja responsável do, por e para o povo de Deus. Nós dizemos tudo isso na Petição: http://www.CatholicChurchReform.com.
O nosso sítio vai ainda mais longe. Nele, pedimos a tod@s @s que concordarem com este objectivo para assinarem esta carta a incitar o Papa e o seu grupo de cardeais-conselheiros a colocar a eleição directa dos bispos, na agenda de Outubro. Planeamos entregar esta carta ao Papa pouco tempo antes do seu encontro com os cardeais. Pode ajudar-nos a recolher um milhão de assinaturas ao assinar a nossa carta ao Papa ao pedir aos/às vossos/vossas amig@s para fazerem o mesmo. Tornámos isso fácil. Veja a carta ao Papa: http://www.CatholicChurchReform.com.
Não pensamos que o Papa Francisco seja pessoa para ignorar um milhão ou mais de assinaturas. Ou mesmo só uma.
Para assinar vá a: http://www.catholicchurchreform.com/letter.html

         Kaiser
ROBERT BLAIR KAISER
14249 N. THIRD AVENUE
PHOENIX, AZ 85023
602-942-1650 - home
602-513-9401 - cell
602-801-3320 - fax

Sem comentários:

Enviar um comentário